Trocas e Devoluções

Nossa politica de trocas e devoluções está voltada para a satisfação dos clientes! As informações contidas abaixo serão úteis sempre que estiver navegando em sites de compras na internet. Não deixe de ler e saiba sobre os direitos e deveres contidos na legislação brasileira.

 

Recuse-se a receber o produto nas seguintes condições:

1. Embalagem aberta ou avariada;

2. Produto avariado;

3. Produto em desacordo com o pedido;

4. Falta de Acessórios

 

Para sua maior segurança e comodidade, no ato da entrega deve-se verificar se o produto foi avariado durante o transporte. Caso a avaria seja detectada após o recebimento do produto, entre em contato com nossa central de atendimento IMEDIATAMENTE, para que possamos tomar as providências necessárias dentro dos prazos estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

PRODUTO COM DEFEITO

 

Sempre que for constatada avaria ou defeito de fabricação e o produto estiver dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente poderá solicitar a troca do produto mediante apresentação de nota fiscal. O custo do frete de retorno e de reenvio ficará sob responsabilidade da Loja Tok Criativo.

 

A troca somente será efetivada após o recebimento e análise do produto. Constatado o defeito de fabricação a Loja Tok Criativo reserva-se o direito de troca, nos termos e no prazo previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Caso seja detectada a inexistência de defeito, indícios de mau uso, ausência de acessórios e manuais; a Loja Tok Criativo se isentará de aceitar a devolução e fazer a troca e o produto será reenviado ao cliente.

 

DESISTÊNCIAS POR ARREPENDIMENTO OU INSATISFAÇÃO

 

Desistência da compra por arrependimento

 

Entende-se como arrependimento as situações em que o cliente desiste da compra imediatamente, no próprio ato da entrega, sem que a embalagem tenha sido aberta e o produto manuseado.

Nesse caso será providenciado o reembolso total do pedido e o frete de retorno ficará por conta do serviço de entrega, no caso, dos Correios, devendo o cliente recusar o recebimento do produto imediatamente na hora da entrega junto ao entregador.

Caso o cliente receba o produto e se arrependa após a entrega do mesmo, com a embalagem ainda LACRADA, é possível devolve-la em qualquer agência dos Correios alegando que a encomenda foi entregue e está sendo recusada.

 

Desistência da compra por insatisfação

 

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Artigo 49, quando há insatisfação em relação ao produto recebido em uma compra realizada pela internet ou pelo serviço de televendas "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio".

Nesse caso, ou seja, desistindo do produto dentro do prazo de 07 (sete) dias, "... os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados". Apesar de não ser necessário justificar o motivo da desistência, pedimos a gentileza de nos informar os verdadeiros motivos para que possamos melhorar nossos produtos e serviços. A despesa de frete de retorno deverá ser arcada pelo cliente.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

* Em qualquer situação de devolução é obrigatório apresentar o documento fiscal de compra.

* Toda a troca de produtos será feita ao cliente respeitando-se a existência do produto nos estoques da Loja Tok Criativo ou de nossos fornecedores. Se em ambos não for constatada a existência do produto em questão, entraremos em contato com o cliente por meio de telefone ou e-mail, informado no cadastro, para buscar uma solução satisfatória.

* Qualquer tipo de reembolso de valores ou cancelamento de vendas somente será realizado após o retorno do objeto recusado à loja.

 

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

 

O Código de Defesa do Consumidor é uma lei abrangente que trata das relações de consumo em todas as esferas:

• Civil, definindo as responsabilidades e os mecanismos para a reparação de danos causados;
• Administrativa, definindo os mecanismos para o poder público atuar nas relações de consumo,e;
• Penal, estabelecendo novos tipos de crimes e as punições para os mesmos.

 

Dúvidas?

Entre em contato: contato@lojatokcriativo.com.br

Sobre a loja

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